top of page

A importância do OBSTETRA durante a GRAVIDEZ!

Atualizado: 17 de jan. de 2023


🌼A atuação do OBSTETRA começa bem antes do parto, devendo toda mulher que deseje engravidar, procurá-lo o mais cedo possível para que se possa identificar e sanar prováveis riscos à gravidez e à gestante.

🌼O médico obstetra é considerado o médico da Mulher, pois ele é responsável pelas orientações relacionadas à sua saúde. Esse médico dá conselhos pré-gestacionais e acompanha a saúde do feto, o que permite identificar anormalidades precocemente e possibilita intervenções terapêuticas ainda no útero.

🌼O trabalho de prevenção é realizado durante o pré-natal e tem auxiliado a diminuir as taxas de mortalidade infantil e materna.

🌼O objetivo da Assistência pré-natal é orientar a mãe quanto às modificações no organismo, modificações de hábitos alimentares e físicos, impedir que a paciente fique anêmica, orientar a mãe para um parto mais humanizado e uma gravidez saudável.


🌼O obstetra deve alertar sempre as futuras mães quanto a doenças que possam afetar a ela e ao bebê, principalmente doenças como a rubéola e a toxoplasmose que podem causar problemas de visão, distúrbios de desenvolvimento, má formação e até mesmo o aborto.

🌼É muito importante que o obstetra e a gestante tenham uma boa relação e confiança mútua para facilitar os exames e os encaminhamentos de uma gravidez.


🌼Entre os principais exames utilizados podemos citar: ultra-sonografia, dopplerfluxometria, cardiotocografia e exames laboratoriais maternos, os mais importantes são as sorologias que visam identificar a presença de agentes infecciosos como vírus, bactérias ou protozoários.

Marque agora mesmo a sua consulta na Clínica Dr. Saúde no centro de ITAGUAÍ, com a nossa Ginecologista & Obstetra, Dra. Maria Luís ❤️❤️

Marque agora mesmo: ☎ (21) 268843-72 ou 98888-0469 (WhatsApp). Clique Aqui.

📍Endereço da Clínica Dr.Saúde: Rua Walter Barbosa Coelho,58 - Centro - Itaguaí/RJ (Rua em frente ao Hospital Cemeru, rua da Zélia Noivas, ao lado do Colégio Guairá) .


0 comentário
bottom of page