ANSIEDADE & DEPRESSÃO na pandemia (COVID-19)

Atualizado: 12 de dez. de 2020


⚠️O crescimento de casos de depressão e ansiedade na pandemia


◾️A pandemia do coronavírus (COVID-19) impactou a sociedade e todos os indivíduos em diversas esferas. Primeiramente, houve um grande impacto no âmbito financeiro, uma vez que empreendimentos, comércios e outros tipos de negócios tiveram que ser interrompidos, o que resultou na perda de empregos e falência de empresas.


Por isso muitas pessoas se sentem confusas, amedrontadas, desorientadas, ansiosas, anestesiadas ou tentam manter distanciamento emocional, isolando-se. As reações podem ser leves e passageiras, mas também extremas, impactando de forma negativa a saúde social e mental.


Afinal, poucas pessoas já vivenciaram um período tão delicado como esse. Como falado acima, o exagero desses sintomas e a alta frequência deles são o perigo, visto que pode-se iniciar um quadro de ansiedade ou de depressão.


A insegurança diária, o medo da morte e tudo que a pandemia impõe pode não só desenvolver transtornos mentais, mas também agravar os que já existiam.

A dependência química e o abuso de álcool, por exemplo, são transtornos graves relacionados ao enfrentamento de adversidades e sofrimentos que fazem parte da vida do ser humano. Dessa forma, o indivíduo pode buscar conforto para aliviar a dor psíquica em drogas e bebidas.


Todo o cenário representa uma carga emocional muito forte, principalmente para as pessoas que já são mais fragilizadas. Sem os devidos cuidados, pode ocorrer uma recaída ou a intensificação de um problema já existente. Na depressão, por exemplo, os episódios depressivos podem ser mais graves, evoluindo para uma tentativa de suicídio.


⚠️Nesses casos, PROCURE AJUDA PSIQUIÁTRICA & PSICOLÓGICA‼️


Ficou com Dúvidas? Precisa de Ajuda?


Entre em contato: ☎️ (21) 98888-0469 (Whatsapp) / (21) 2688-4372.


Endereço da Clínica Dr. Saúde Rio: Rua Walter Barbosa Coelho,58 - Centro - Itaguaí/RJ


#psiquiatria #psiquiatra #drsauderio #drsaude #itaguai #depressaonaoefrescura #depressao #depressãonãoéfrescura #depressãoécoisaséria #depressãoécoisaséria #transtornobipolar #transtornos #transtornopsicologico #sidromedopanico #transtornobipolar #bipolaridade #drsaude #itaguai #costaverde #psiquiatria #psiquiatra #psicologia #psicologo #psicologa #psicanalise #psicoterapia #drsauderio #depressaonaoefrescura #depressao #depressãonãoéfrescura #depressãoécoisaséria #depressãoécoisaséria #transtornobipolar #transtornos #transtornopsicologico #sidromedopanico #transtornobipolar #bipolaridade

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo