top of page

Como AUMENTAR as Chances de GRAVIDEZ?

Atualizado: 17 de jan. de 2023


🌼 Como AUMENTAR as Chances de GRAVIDEZ ? 🌼


◾️Muitas pessoas ainda acham que podem engravidar a qualquer momento, bastando fazer sexo para isso acontecer. Mas, na verdade, não é bem assim que funciona.

A primeira coisa a saber é que se não há óvulo não há possibilidade de fertilização. E as mulheres só ovulam uma vez a cada ciclo.

Todo mês, uma série de alterações hormonais faz com que um óvulo imaturo no ovário cresça e amadureça. Esse processo leva em média duas semanas (14 dias), começando a contar no primeiro dia do período menstrual da mulher.

Quando o ovo está maduro, ele é liberado do ovário em um processo conhecido como ovulação. O ovo então viaja pela trompa de Falópio em direção ao útero e permanece lá por cerca de 24 horas após ser liberado.

Se o óvulo for fertilizado por um espermatozoide durante esse período, ele continuará viajando em direção ao útero e será implantado no revestimento uterino.

Portanto, o grande segredo de como aumentar as chances de engravidar é fazer sexo nos dias antes e durante a ovulação.

Aí você pode estar se perguntando? “ok, no dia da ovulação o ovo estará esperando para ser fertilizado, mas por que devo tentar alguns dias antes também?”

A questão é que o esperma pode sobreviver no trato reprodutivo feminino por até quatro ou cinco dias. Dessa forma, os espermatozoides já estarão nas trompas de Falópio quando o óvulo for liberado, facilitando a ocorrência da fertilização.

2) Como saber a hora certa de tentar?

Se o seu ciclo for regular, você vai ovular cerca de 14 dias antes do período menstrual. Sua janela fértil acontece por volta de 4 dias antes da ovulação, no dia propriamente dito e 2 dias depois, totalizando um período de 7 dias férteis.

Se você tiver ciclos irregulares, pode ser um pouco mais difícil prever quando vai ovular e, por isso, o melhor é procurar um especialista que possa orientá-la melhor.


Marque agora mesmo a sua consulta na Clínica Dr. Saúde no centro de ITAGUAÍ, com a nossa Ginecologista & Obstetra, Dra. Maria Luís ❤️❤️


Marque agora mesmo: ☎ (21) 268843-72 ou 98888-0469 (WhatsApp).


0 comentário
bottom of page