top of page

MINI Abdominoplastia e ABDOMINOPLASTIA mexem no Umbigo? Qual a diferença?



A mini abdominoplastia e a abdominoplastia são procedimentos utilizados para reduzir o volume de gordura no abdômen.

A mini abdominoplastia tem diferenças marcantes quando comparada à abdominoplastia clássica, sendo uma cirurgia de porte menor, com indicação para pacientes diferentes da abdominoplastia clássica.


Abdominoplastia

A abdominoplastia trata de um procedimento que remove o excesso de pele do abdômen, marcas de distensão abdominais e os depósitos de gordura, restaurando os músculos enfraquecidos ou corrigir a separação dos músculos (diástase).

Assim, gera uma aparência de um abdômen mais firme e tonificado.

O procedimento pode ser realizado isoladamente, no entanto, é mais comum ser realizado em conjunto com a lipoaspiração.

A cicatriz é realizada de um lado a outro, acima dos pelos pubianos, na altura dos quadris.


Mini abdominoplastia


A mini abdominoplastia é uma cirurgia plástica que ajuda a retirar pequenas quantidades de gordura localizadas na parte inferior da barriga, entre o umbigo e a região íntima.

Ela é indicada usualmente para pessoas magras que possuem gordura acumulada nessa região ou excesso de flacidez e estrias, por exemplo.

A mini abdominoplastia é realizada com a retirada de pele infra umbilical, sem cicatriz no umbigo e cicatriz reduzida comparando-se à abdominoplastia convencional.

A cicatriz se assemelha à cicatriz de cesariana, logo acima dos pelos pubianos, de forma que fique escondida pelas roupas íntimas.


Qual a diferença entre a abdominoplastia e a mini abdominoplastia?

A mini abdominoplastia é semelhante à abdominoplastia, porém menos complexa, com uma recuperação mais rápida e deixando menos cicatrizes, pois é feito apenas um pequeno corte na barriga, não mexendo no umbigo.

Na abdominoplastia clássica, a ressecção de pele é maior, tratando tanto a região acima quanto abaixo do umbigo, resultando em uma cicatriz consequentemente maior.

Na mini abdominoplastia, é tratada a região inferior do abdome, resultando em uma cicatriz menor.


Qual tipo de anestesia é usada na abdominoplastia e na mini abdominoplastia?

Para procedimentos complexos, que envolvem remoção de grandes quantidades de tecido, ou a associação de outros procedimentos, usa-se anestesia geral, sendo necessário realizar o procedimento em hospital.


Quanto tempo dura a cirurgia de abdominoplastia e mini abdominoplastia?


O tempo de duração do procedimento depende de cada situação, mas em geral estima-se um total de 3h.


Quanto tempo de internação para abdominoplastia e mini abdominoplastia?


A internação em geral é de 24h, podendo variar de caso a caso.


Quanto tempo demora para aparecer os resultados da abdominoplastia e da mini abdominoplastia?


Os resultados desses procedimentos são muito individuais! Assim como a percepção de resultado. Em geral o período varia entre 3 a 6 meses.

Isso acontece pois há diversas etapas antes de aparecer o resultado final, como a redução de edemas, equimoses, melhora muscular, melhora da qualidade de pele entre outros.


Qual melhor cirurgião plástico para realizar Abdominoplastia em Itaguaí?

As cirurgias de abdominoplastia e mini abdominoplastia só podem ser realizados por cirurgiões plásticos em hospitais. Pesquise bem sobre o profissional que vai realizar o seu procedimento para que você atinja o seu objetivo.

Na clínica Dr. Saúde Rio, no Centro de Itaguaí, nós temos os melhores cirurgiões plásticos. A equipe Casal Plástica, que atua na área da Barra da Tijuca, com o profissional Dr. Eduardo Porto Leite.

Clique Aqui e agende já a sua consulta!

Quer saber mais?

 

Dúvidas? Clique aqui e marque agora mesmo os seus exames ou consultas na Clínica Dr. Saúde Rio no centro de ITAGUAÍ, com nossos especialistas. Temos diversas especialidades médicas, além de cirurgias plásticas e em geral, fisioterapia e psicoterapias.


☎️ Telefones: (21) 2688-4372 ou +55 21 98888-0469 (WhatsApp).

📍 Endereço: Rua Walter Barbosa Coelho,58 - Centro - Itaguaí/RJ (Clique aqui)

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page