top of page

O que pode ser a ARDÊNCIA NA VAGINA e O que fazer?

Atualizado: 17 de jan. de 2023


🌼 O que pode ser a ARDÊNCIA NA VAGINA e O que fazer? 🌼


◾️A sensação de ardência, dor ou coceira na vagina pode ser causada por alergias, assaduras ou irritação da pele que surgem por reações à roupa íntima, produtos de higiene, amaciantes ou cremes. Também podem indicar uma infecção, como candidíase, vaginose, tricomoníase ou gonorreia, por exemplo, principalmente quando a ardência na vagina é acompanhada de outros sintomas como corrimento ou mau cheiro na região.

⚠️Quando surge após a relação íntima, o ardor na vagina pode ser provocado pelo excesso de atrito durante o contato íntimo, alergia ao preservativo ou ao sêmen do parceiro, ou também pode indicar uma diminuição da lubrificação da genitália, simplesmente por falta de estímulos para que a mulher fique excitada na hora da relação, mas também devido a alterações hormonais ou psicológicas.


◾️Para diferenciar entre as causas de ardência na vagina, é necessário consultar um ginecologista, que poderá colher informações, examinar e realizar exames. O tratamento é feito de acordo com a causa, e poderá incluir antibióticos, pomadas vaginais, reposição hormonal ou anti-alérgicos e anti-inflamatórios.


Marque agora mesmo a sua consulta na Clínica Dr. Saúde no centro de ITAGUAÍ, com a nossa Ginecologista & Obstetra, Dra. Maria Luís @dra_mariaferreira ❤️❤️


Marque já a sua consulta: ☎ (21) 268843-72 ou 98888-0469 (WhatsApp). Clique Aqui.


📍Endereço da Clínica Dr. Saúde: Rua Walter Barbosa Coelho,58 - Centro - Itaguaí/RJ (Rua em frente ao Hospital Cemeru, rua da Zélia Noivas, ao lado do Colégio Guairá) .


0 comentário

Comments


bottom of page